FRASES PARA REFLETIR

Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem se omitam... (Edimund Burk)

O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons... (Matin Luther king)

É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe... (Epíteto)

O maior castigo para quem não se interessa por política é que serão governados pelos que se interessam... (Arnold Toynbee)

O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas... (Disraeli)


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Objetivo

O objetivo desse blog é divulgar e esclarecer a cada cidadão de kaloré o que é cidadania... Incentivando cada um a conhecer seus direitos e também seus deveres... Desenvolvendo assim um senso critico e consciente, para que possam exercer sua cidadania com sabedoria e consciência... Entendendo que ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar nossas vidas e a de outras pessoas também. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam.

A cidadania consiste desde o gesto de respeitar o outro, não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, não destruir telefones e outros bens públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor, e bom dia quando necessário... Até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso município, estado e país...

Espero que gostem e que esse blog seja útil...


"A revolta é o último dos direitos a que deve um povo livre para garantir os interesses coletivos: mas é também o mais imperioso dos deveres impostos aos cidadãos."
(Juarez Távora - Militar e político brasileiro)