FRASES PARA REFLETIR

Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem se omitam... (Edimund Burk)

O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons... (Matin Luther king)

É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe... (Epíteto)

O maior castigo para quem não se interessa por política é que serão governados pelos que se interessam... (Arnold Toynbee)

O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas... (Disraeli)


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 28 de maio de 2011

Entenda o que é ser cidadão


 CIDADÃO é uma pessoa que têm Direitos e Deveres. Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei. Todo cidadão tem o dever de respeitar e o direito de ser respeitado; tem o direito de viver e o dever de respeitar a vida; tem o dever de trabalhar e o direito de exercer qualquer atividade. Esses são os direitos civis.
Todo cidadão também tem o direito de participar do destino da sociedade, tem o dever de votar, e o direito de ser votado (em algumas nações, este dever é facultativo; ou seja, as pessoas têm o direito de escolher seus governantes, mas não são obrigados a votar) Esses são os direitos políticos. Os direitos civis e políticos não asseguram a democracia sem os direitos sociais, aqueles que garantem a participação do indivíduo na riqueza coletiva: o direito à educação, ao trabalho justo, à saúde e a uma velhice tranqüila.  Todo cidadão é parte integrante de um mundo formado por famílias, famílias que formam cidades (onde vivem e convivem uns com os outros) cidades que formam estados, que formam paises... Formando assim a pátria de cada um... Cidadania é o exercício da conquista desses direitos e do cumprimento dos deveres.